Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Grupo Espírita Scheilla e Casa de Chico Xavier iniciam distribuição de Natal em Pedro Leopoldo


Grupo Espírita Scheilla e Casa de Chico Xavier iniciam distribuição de Natal em Pedro Leopoldo. Confira a seguir as datas e os locais programados:

04/12, às 10 horas da manhã — Natal do Grupo Espírita Scheilla com apresentação da Banda de Música Zeca Machado

11/12, às 10 horas da manhã — Distribuição no Centro Social Marcus Machado - Natal do Bairro da Lua

13/12 — Distribuição de Natal no Fidalgo

18/12 — Distribuição de Natal no Quinta das Palmeiras

20/12 — Distribuição de Natal no Vera Cruz

SAIBA MAIS SOBRE AS INSTITUIÇÕES  (www.casadechicoxavier.com.br)

Casa de Chico Xavier

Em 2004, familiares de Chico Xavier procuraram Geraldo Lemos Neto em Belo Horizonte ofertando a residência do médium para venda. Disseram saber que Chico se alegraria na Espiritualidade se a propriedade da casa fosse transferida ao amigo de longa data. De fato, o acerto foi efetuado e desde princípios de 2005 a residência de Chico Xavier em Pedro Leopoldo passou então por ampla reforma, conduzida pelas arquitetas Mary e Adriana Machado de Faria, de Belo Horizonte, objetivando transformá-la num centro de referência à vida e obra de Chico Xavier, modernizando-a para acolhimento do público, contudo preservando-a em suas linhas originais, concebidas desde a sua construção, em 1946, para a habitação de Chico. Em 2 de abril de 2006, com a presença de centenas de amigos de Chico Xavier, de Pedro Leopoldo, Belo Horizonte, Uberaba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a Casa foi oficialmente inaugurada, ao mesmo tempo em que a Vinha de Luz Editora lançava o seu primeiro livro póstumo da lavra mediúnica de Chico Xavier, o “Sementeira de luz”, organizado por Wanda Amorim Joviano. Em janeiro de 2010, a Casa de Chico Xavier foi doada por Geraldo Lemos Neto ao Grupo Espírita Scheilla, de Pedro Leopoldo, passando também a fazer parte de suas atividades doutrinárias e assistenciais. Dentre elas estão a assistência solidária do Grupo Fraterno Veneranda e o Culto do Evangelho no lar de Chico Xavier, com o estudo da Doutrina Espírita, focalizado nas obras de Chico Xavier e Allan Kardec, realizado todos os domingos, às 18 horas, com entrada franca, à Rua Pedro José da Silva, 67, no centro da cidade de Pedro Leopoldo.

Grupo Espírita Scheilla

Localizado à Rua Nossa Senhora das Graças, 381, em Pedro Leopoldo, o Grupo Espírita Sheilla foi fundado, a pedido de Chico Xavier, em 3 de agosto de 1954, por José Flaviano Machado, conhecido como Zeca Machado, tio-avô de Geraldo Lemos Neto. Zeca Machado colaborou, ao lado de Chico Xavier, por 32 anos nas tarefas espíritas e assistenciais desde o surgimento da mediunidade de Chico Xavier, em 1927, até 1959, quando Chico mudou-se para Uberaba. Por largos anos, colaborou nos comentários evangélicos das reuniões públicas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, onde se responsabilizava também pela tarefa do passe magnético aos necessitados. A maioria dos irmãos de Zeca — Adélia, João, Carmen, Nair e Walter — desde muito cedo tornou-se espírita, em Pedro Leopoldo e em Belo Horizonte, sendo que Zeca e Adélia já haviam se convertido à Doutrina Espírita bem antes do surgimento da mediunidade de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo. As famílias, muito ligadas entre si, se conheciam desde a amizade de D. Maria de São João de Deus, mãe de Chico Xavier, com D. Georgina Cândida Machado, mãe dos Machado.

Grupo Fraterno Veneranda

Instituído em 20 de novembro de 2006, agrupa companheiros de diversas instituições espíritas de Pedro Leopoldo e Belo Horizonte, com o objetivo do auxílio fraternal às necessidades materiais e espirituais dos mais aflitos e sobrecarregados. O Grupo se reúne na Casa de Chico Xavier duas vezes por mês, às 19 horas de terças-feiras, em demanda da periferia de Pedro Leopoldo, nas localidades de Vera Cruz e Fidalgo. Também fazem parte das atividades do Grupo aquelas que se reúnem no Centro Social do Grupo Espírita Scheilla, uma vez por mês, aos domingos, pela manhã, em demanda do Bairro das Palmeiras, e para a colaboração nas tarefas de auxílio do Grupo Espírita Chiquinho Carvalho. Em Belo Horizonte, alguns integrantes do Grupo atendem às tarefas fraternas aos domingos, pela manhã, no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade e na Tenda Espírita São Jorge. Em Contagem, o mesmo acontece no Grupo Espírita Allan Kardec, em tarefas de auxílio aos necessitados, aos sábados, à tarde. Atualmente, cerca de 535 cestas básicas são distribuídas mensalmente entre a população carente desses bairros, em nome de Jesus, inspirando-se no ideal de fraternidade exposto ao médium Chico Xavier em 10 de julho de 1927 pela personalidade espiritual de Veneranda — a estimada e inolvidável Rainha Santa de Portugal, Isabel de Aragão —, sua patrona espiritual.


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Etel Pires
09/12/2011
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31