Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Inspiração do Natal para os 365 dias do ano — Martins Peralva


O Natal de Jesus é sempre uma sugestão, suave e doce, generosa e fraterna, à solidariedade humana. A impressão que se tem, à medida que se aproximam os dias natalinos, quando a figura do Guia Supremo da humanidade é lembrada com mais intensidade, é de que uma aura de suavidade e paz começa a envolver a Terra, fazendo com que os corações menos sensíveis despertem para o impositivo de confraternizar, de ajudar, de alegrar o companheiro de jornada evolutiva.

Entendemos assim que, à proporção que formos, no curso do tempo, espiritualizando ideais e aspirações, todos os dias do ano, de janeiro a dezembro, serão permanente e venturoso Natal de alegria, paz e trabalho, em favor do próximo.
         
Durante o Natal, nossas mãos se abrem, nossos corações se alargam, nossos impulsos de afetividade se acrisolam, em homenagem ao Pastor divino. O Natal, com a magia de sempre, sugere atividades beneficentes, encontros cordiais, atitudes fraternas, exaltando a imarcessível glória do seu perene Inspirador. O entusiasmo suscitado na época do Natal existirá, de forma permanente, quando pudermos vivenciar, dia a dia, o amor preconizado pelo celeste Emissário.
         
O Natal de 25 de dezembro, embora festejado sob as mais belas inspirações, não é tudo, embora seja muito para que possamos suavizar as agruras de um ano inteiro de lutas as mais diversas. É necessário que cada um de nós, individualmente ou em comunidade, movimente-se no sentido de renová-lo todos os dias, dentro de nós mesmos, a fim de que possamos oferecer, sempre, algo em compreensão e amor, de janeiro a dezembro, para que haja alegria e esperança, entendimento e paz nos lares e coletividades.

Pela bondade que inspira, observa-se oportuna conotação entre o que fazemos, nos dias natalinos, e o que devíamos fazer durante os 365 dias do calendário terrestre, mesmo porque Deus não nos dotou de mãos e não nos enriqueceu de sentimentos para uso, apenas, em alguns dias da nossa vida. 

Martins Peralva
 
Jornal Estado de Minas | 16 de dezembro de 1981

 ________________

Do livro "Evangelho Puro, Puro Evangelho – Na Direção do Infinito" | Martins Peralva | Organização de Basílio Peralva | Vinha de Luz Editora


Enviado por Fernando Peron | Projeto Saber e Mudar | 16 de dezembro de 2011
26/12/2011
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31